Como configurar Widget Facebook

Para criar a página de fãs deves ir a facebook.com/pages clica em ” Criar Página” e seleccionar “Marca, produto ou organização -> Site“. Escolhe o nome da tua página e já está. Atenção que estas opções são definitivas e não podes alterar mais tarde.


O passo seguinte é adicionar uma imagem de perfil à tua página. Esta imagem deve ter 200 pixels de largura, mas a altura é variável. Existe uma segunda versão da imagem, obtida através de um crop da primeira. Essa miniatura vai acompanhar os updates da página.

Estas imagens podem ser alteradas sempre que quiseres, portanto podes fazer experiências até estares contente com os resultados. Se quiseres ser mesmo criativo, tens aqui algumas ideias.
A página de entrada

Por defeito, o mural da página é também a página de entrada. Mas não tem que ser assim e na maioria dos casos não deve ser assim. É possível criar uma tab de boas-vindas especificamente para os visitantes que ainda não são fãs.

Para isso deves editar a página, adicionar a aplicação FBML e editar o código como se fosse uma página HTML normal. Não é exactamente a mesma coisa, mas as tags mais comuns funcionam perfeitamente.

Nesta página de entrada podes explicar aos visitantes qual é o conceito da tua página e sugerir que cliquem no botão “gosto”. Depois tens que ir às Definições do Mural e alterar o Separador predefinido.

Mais aplicações

O Facebook tem muito mais aplicações que podes adicionar à tua página. Eu estou a usar a aplicação Networked Blogs para publicar os artigos do blog e uma aplicação de RSS para publicar a feed do fórum.

A aplicação mais útil é sem dúvida a FBML que usámos para criar a página de entrada. A boa notícia é que podemos criar mais cópias dessa aplicação em novas tabs. Por exemplo, para incluir uma caixa de subscrição da Aweber numa tab “Newsletter”.
Escolher um URL

Assim que tiveres 25 fãs podes escolher um URL personalizado para a tua página, desde que ainda esteja disponível. O endereço original das páginas é confuso e impossível de decorar, mas com um URL personalizado podes ter algo como facebook.com/oteusite .

Agora copie o seu link que acabou de criar, acesse o admin do site, vá em Apresentação > Widget procure na coluda do lado direito pelo Widget Facebook e coloque o seu link. Veja o resultado na sua pagina principal
  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?